política

PESQUISA DATAFOLHA: Lula supera Bolsonaro em região 'bolsonarista'; saiba qual

Datafolha aponta que Lula deixou de empatar como candidato mais rejeitado

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 23/07/2022 às 10:16
Notícia
REPRODUÇÃO
O ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) são, até o momento, os principais candidatos ao Planalto - FOTO: REPRODUÇÃO

Segundo pesquisa Datafolha recente, o ex-presidente Lula (PT) está ganhando mais votos na disputa eleitoral na região Sul comparado ao presidente Jair Bolsonaro (PL). As informações são do jornal O Globo.

O Sul foi uma das regiões mais bolsonaristas ao longo do pleito de 2018. Na eleição que levou Bolsonaro ao poder, o então candidato do PSL teve 68% dos votos válidos frente aos 32% de Fernando Haddad (PT) na região.

..

PESQUISA ELEITORAL

A pesquisa da Datafolha aponta que Lula deixou de empatar como candidato mais rejeitado dentre as opções das alternativas. A rejeição do petista sai dos 45% para 39%, enquanto Bolsonaro sobe dos 46% aos 51%.

Já a intenção de voto dos dois adversários permanece estável na região. No mês de março, Lula tinha cerca de 39%, em junho 41%. Bolsonaro tinha 33% e agora tem 34%.

Caso haja um segundo turno, o petista vem ampliando sua vantagem na região. No mês de maio, Lula venceria Bolsonaro por 57% contra 35%. No mês de junho, marcou 49% contra 39%.

Comentários