GESTAÇÃO

DIA DOS AVÓS: Mulher de 52 anos gera o próprio neto após fertilização; entenda

Em Niterói, no Rio de Janeiro, uma mulher gerou o próprio neto aos 52 anos

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 26/07/2022 às 11:05
Notícia
Reprodução/Internet
Em Niterói, uma avó gerou o próprio neto após problema de saúde da filha - FOTO: Reprodução/Internet

Em Niterói, uma mulher se ofereceu para gerar, em seu útero, o próprio neto. A história de Carolina Gomes ganhou repercussão neste Dia dos Avós, comemorado no dia 26 de julho. 

Semelhante a uma trama de novela das 21h, a história começa de forma quase trágica, com Carolina descobrindo, aos 16 anos, que possui a Síndrome de Rokitansky. A condição, que gera limitações internas, impede que pessoas com útero possam engravidar. 

Veja mensagens para enviar neste Dia dos Avós clicando aqui 

Porém, a história ganha uma reviravolta quase que cinematográfica, já que a própria mãe de Carolina, Rosana, se ofereceu para gerar a criança em seu útero.

Avó gera o próprio neto aos 52 anos

"Para minha surpresa, no Natal de 2020, ela [Rosana] chegou até mim e disse que poderia gerar meu filho, tranquilamente, me fazendo cair no choro de felicidade", detalhou Carolina.

..

Caroline e o companheiro, então, procuraram uma clínica de fertilização para que tudo ocorresse em segurança. 

Assim, aos 52 anos, Rosana recebeu o embrião da própria filha para gerar o neto, Lucca, em seu útero. "Sabia que a missão da minha vida era gerar meu neto", disse a técnica de enfermagem.

O menino nasceu no dia 30 de maio deste ano, e deu para o Dia dos Avós, celebrado nesta terça-feira (26), um significado ainda mais especial. 

Com informações da Tupi Fm.

Freepik
Dia dos Avós é celebrado nesta terça-feira (26) - FOTO:Freepik