política

Bolsonaro será ‘ungido’ por evangélicos para participar de motociata e Marcha para Jesus no Recife

O evento é organizado pelo Fórum Evangélico de Ação Social e Política (Fenasp) e o Conselho de Pastores de Pernambuco

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 04/08/2022 às 11:19 | Atualizado em 04/08/2022 às 11:21
Notícia
Clauber Cleber Caetano
O presidente Jair Bolsonaro e a primeira dama Michelle Bolsonaro durante participação da Marcha para Jesus, em Balneário Camboriú, Santa Catarina - FOTO: Clauber Cleber Caetano

O presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarca no Recife no próximo sábado (6) para participar da Marcha para Jesus, em Boa Viagem. Uma motociata pelas ruas da capital também está sendo organizada pelo apoiadores do mandatário.

Bolsonaro deve desembarcar com sua comitiva na Base Aérea do Recife no final da manhã. A concentração do passeio de moto está marcada para 11h, no mesmo local, e deve percorrer várias ruas da cidade.

..

O candidato do PL ao Senado em Pernambuco, Gilson Machado Neto, estará presente e publicou um convite aos apoiadores em suas redes sociais. O candidato ao governo, Anderson Ferreira, também deve participar.

A motociata vai percorrer até o local de concentração da Marcha para Jesus. O presidente vai estar com as igrejas evangélicas, na edição deste ano, com o tema “Restaurando os valores cristãos”.

O evento religioso organizado pelo Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política (Fenasp) e pelo Conselho de Pastores de Pernambuco terá início às 14h, e percorrerá a Avenida Boa Viagem, também na capital.

Bolsonaro ungido

Os organizadores do evento cristão vão providenciar inclusive que Bolsonaro seja ungido.

De acordo com os evangélicos, no Antigo Testamento, Deus ordenou a Moisés que ungisse com óleos alguns utensílios específicos do tabernáculo.

Também no Velho Testamento, Deus estabeleceu que ungisse pessoas levantadas como reis, profetas e sacerdotes.

Conflito de interesses

A participação de Bolsonaro na Marcha para Jesus está gerando polêmicas. Em princípio, a organização da marcha buscava evitar teor político no evento. No entanto, lideranças políticas locais estariam transformando a presença do presidente na caminhada em palanque eleitoral.

"A motociata vai terminar na Marcha. Quem vai dizer que a marcha é religiosa?”, disse o pastor Pedro Santos, organizador da Marcha, com exclusividade ao Blog de Jamildo.

*Com informações do Blog do Jamildo

 

Comentários