Economia

EMPRÉSTIMO AUXÍLIO BRASIL: Onde posso fazer o empréstimo do Auxílio Brasil? Veja quais BANCOS vão ofertar o crédito CONSIGNADO

Saiba também como funciona o empréstimo

Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 09/08/2022 às 7:39 | Atualizado em 09/08/2022 às 7:42
Notícia
BRUNO CAMPOS
Os pagamentos do Auxílio Brasil continuam sendo feitos aos beneficiários - FOTO: BRUNO CAMPOS

O empréstimo do Auxílio Brasil foi aprovado e sancionado recentemente, mas a liberação da oferta de crédito ainda segue sem definições.

Os beneficiários terão direito a solicitar até o empréstimo até 40% do valor do Auxílio recebido. O valor será descontado diretamente do próprio benefício, o que inclui o empréstimo Auxílio Brasil na categoria de consignado.

O prazo para pagar é limitado a 24 meses e não há limite para a taxa de juros cobrada.

Por não ter um limite para a taxa de juros, o presidente Jair Bolsonaro (PL) fez um pedido nessa segunda-feira (8) para que os banqueiros concedam o empréstimo aos clientes.

..

“Faço um apelo para vocês agora. Vai entrar o pessoal do BPC no empréstimo consignado. Isso é garantia. Desconto em folha. Se vocês puderem reduzir o máximo possível. Porque ainda estamos atravessando o final da turbulência”, disse Bolsonaro.

QUAIS BANCOS VÃO LIBERAR O EMPRÉSTIMO DO AUXÍLIO BRASIL?

Até a publicação desta matéria, poucas instituições financeiras já anunciaram que pretendem ofertar o empréstimo consignado do Auxílio Brasil.

A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil são apontados como alguns dos bancos prováveis de oferecer o empréstimo.

De acordo com o G1, o presidente do Bradesco, Octavio de Lazari Júnior, disse que a instituição entendeu que é melhor não ofertar o empréstimo aos beneficiários. Além do Bradesco, o Santander e o Itaú não manifestaram interesse em oferecer o empréstimo.

O banco Pan, Safra e o Facta Financeira são alguns dos bancos que já estão anunciando a oferta do empréstimo do Auxílio Brasil. As instituições permitem simular a contratação do crédito nos seus sites.

O Agi foi um dos bancos que confirmou que vai oferecer o empréstimo do Auxílio Brasil.

"O Agi já oferece crédito consignado para beneficiários do INSS e agora passa a oferecer também para beneficiários do Auxílio Brasil", disse a instituição ao Valor.

COMO SOLICITAR O EMPRÉSTIMO AUXÍLIO BRASIL?

Apesar de sancionado, o empréstimo do Auxílio Brasil ainda não foi liberado para ser solicitado pelos beneficiários do programa social.

*Com informações do G1 Economia

Comentários