A passagem de um ciclone extratropical pelo estado de Santa Catarina, no Sul do país, nesta quarta-feira (10), está causando estragos nas cidades da região.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) já emitiram alertas para a população, principalmente das áreas de risco, sobre o 'alerta vermelho de fortes chuvas e ventos' na região.
O Ciclone não se limita ao estado de Santa Catarina, mas também aos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo.
>>> Clique aqui e acompanhe AO VIVO CICLONE extratropical que atinge litoral de SC
CICLONE EM SC CAUSA ESTRAGOS
Nas redes sociais, internautas publicam vídeos sobre os estragos causados pelos fortes ventos e chuvas na região. Um desses registros, mostra um momento impressionante de uma placa publicitária sendo derrubada por uma rajada de ventos, em uma rodovia, na cidade de Porto Belo (SC).
veja vídeo:
NASCEU DE NOVO! - Outdoor do supermercado Ford Atacadista, localizado em Porto Belo/SC, que caiu na manhã desta quarta-feira (10), por pouco não atingiu um veículo. Que fino hein!!!!
— Conexão GeoClima (@ConexaoGeoClima) August 10, 2022
???? PARCEIRO: @vaichovetempo pic.twitter.com/cfPJc4p1dQ
Em outro ângulo, é possível ver que pessoas que estavam próximos da estrutura quase foram atingidos. Confira:
Em Porto Belo (SC). Ciclone extratropical. pic.twitter.com/DKZ394fxfK
— Elcio Horner (@ElcioHorner) August 10, 2022
De acordo com informações da prefeitura da cidade, que confirmou a veracidade das imagens divulgadas, a queda da estrutura ocorreu na Avenida Governador Celso Ramos, no bairro Balneário Perequê. Não há informações sobre feridos.
Em maio deste ano, a região Sul do país sofreu com outro ciclone, o Yakecan. Clique aqui e relembre.
Comentários