Identificada como Juliana Maria de Souza, a jovem de 26 anos foi mais uma vítima de feminicídio em Pernambuco. A mulher foi encontrada morta, nessa quarta-feira (10), com sinais de asfixia na casa em que morava, em Catende, na Mata Sul do Estado.
O principal suspeito do crime é o namorado de Juliana que, de acordo com informações populares, fugiu deixando seu documento de identificação no guarda-roupa, na casa da vítima. Até o momento, a Polícia Civil ainda não o encontrou.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, na área central do Recife. Após perícia, será confirmado se o caso da morte foi mesmo de asfixia. O caso foi registrado na 13ª Delegacia Seccional de Palmares e será investigado pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE).
..
- Pernambuco é o segundo no número de feminicídios entre cinco estados acompanhados por observatório
- Mulher é vítima de feminicídio em Araripina
- Feminicídio: Mulher é encontrada morta dentro de cisterna
- Familiares de vítima de feminicídio tentam agredir suspeito na delegacia
- Campanha usa inteligência artificial e dá voz a vítimas de feminicídio; veja o vídeo
Contando com a morte de Juliana noticiada nesta matéria, já são três casos de feminicídios registrados em Pernambuco apenas na última semana. Todos os suspeitos são ex-namorados das vítimas.
De acordo com informações da Ronda JC, o balanço do primeiro semestre de 2022 da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) foi de 38 feminicídios no Estado entre janeiro e junho. Isso significa que há uma média de um feminicídio a cada quatro ou cindo dias.
Jovem de 26 anos é morta dentro de casa em Catende, na Mata Sul
As informações foram coletadas do repórter Josivaldo Ricardo, da TV Jornal Caruaru. Confira:
Comentários