O Empréstimo Consignado do Auxílio Brasil tem gerado expectativa nos beneficiários do programa. Nessa quarta-feira (17), o ministro da Cidadania, Ronaldo Bento, revelou quando deve começar a liberação do crédito.
No início de agosto, a oferta de crédito foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro, mas o empréstimo ainda não foi disponibilizado.
O empréstimo do Auxílio Brasil faz parte da modalidade consignado e terá o valor solicitado pelo beneficiário descontado automaticamente do próprio benefício.
..
- EMPRÉSTIMO DO AUXÍLIO BRASIL VAI SER PAGO HOJE (18)? Quando vai ser liberado? Veja últimas notícias sobre o empréstimo do Auxílio Brasil
- NOVO CALENDÁRIO AUXÍLIO BRASIL SETEMBRO: Valor do Auxílio Brasil de setembro é revelado; saiba quanto receberá e veja CALENDÁRIO COMPLETO
- CALENDÁRIO AUXÍLIO BRASIL e VALE-GÁS: veja se tem direito a receber parcela de R$ 710 LIBERADA HOJE (18/08)
QUE DIA SAI O EMPRÉSTIMO DO AUXÍLIO BRASIL?
Apesar de não ter um dia específico para a liberação do empréstimo do Auxílio Brasil começar, o Ministro Ronaldo Bento disse que a liberação do consignado para beneficiários do Auxílio Brasil deve começar em setembro deste ano.
De acordo com o G1 Economia, o Ministério da Cidadania ainda editará as normas complementares para que as instituições financeiras possam ofertar o empréstimo.
Segundo Ronaldo Bento, as normas devem ser publicadas até o começo do mês para que o crédito seja liberado ainda em setembro.
"A portaria, o sistema para concessão, habilitação, homologação dessas empresas, uma série de documentos também [foi sancionada]. Acredito que até início do mês que vem seja tudo regulamentado. Em setembro deve estar operacional", disse o ministro.
QUAIS BANCOS VÃO OFERECER O EMPRÉSTIMO AUXÍLIO BRASIL?
Ainda segundo o ministro, aproximadamente 17 instituições financeiras homologadas pelo ministério da Cidadania estão aptas à concessão do empréstimo do Auxílio Brasil.
Apesar disso, o crédito tem sido criticado por especialistas e diversas entidades que alegam que o empréstimo pode ser perigoso por aumentar o endividamento das famílias.
COMO VAI FUNCIONAR O EMPRÉSTIMO DO AUXÍLIO BRASIL?
*Com informações do G1 Economia
Comentários