fundef

PRECATÓRIOS DO FUNDEF 2022: valores começam a ser pagos a professores na sexta-feira (26), diz governo de Pernambuco

Têm direito ao valor servidores que atuaram na rede estadual entre 1997 e 2006.

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 25/08/2022 às 10:29
Notícia
DIVULGAÇÃO
Professores que atuaram na rede estadual de Pernambuco entre 1996 e 2007 terão direito a receber abono referente ao pagamento dos precatórios do Fundef - FOTO: DIVULGAÇÃO

Os recursos dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) serão pagos até esta sexta-feira (26) aos professores da educação básica, que atuaram entre 1997 e 2006, na rede estadual de Pernambuco.

O estado já havia anunciado que começaria o pagamento no dia 8 de agosto. No entanto, a data teve que ser adiada por causa de problemas judiciais.

..

O dinheiro faz parte de uma dívida do governo federal com o estado. Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Educação e Esportes informou que a primeira parcela da dívida da União, no valor aproximado de R$ 1,7 bilhão, já entrou na conta do governo estadual.

“O estado deu início aos encaminhamentos para o efetivo pagamento dos professores que terão direito a 60% desse montante, ou seja, cerca de R$ 1 bilhão”, disse o governo.

Na primeira etapa de pagamento, terão direito aos recurso 35 mil professores e professoras, ativos e inativos. Estão na lista de pagamento estatutários, temporários e celetistas.

Outros 17 mil profissionais, que não fazem mais parte da folha estadual, receberão em um segundo momento.

CONSULTA PRECATÓRIO FUNDEF

O governo informou que o servidor que possui vínculo terá o valor creditado diretamente na conta bancária. Aqueles sem vínculo precisarão aguardar a publicação de uma portaria onde serão detalhados os próximos passos para agilizar este pagamento.

Para consultar os valores a receber, o servidor precisa acessar o site. Caso haja alguma discordância do valor disponível, o trabalhador pode tirar suas dúvidas em um "fale conosco" disponibilizado pela Secretaria de Educação no próprio site.

Outra opção, é enviar um e-mail para: [email protected].

Comentários