educação

PROUNI: resultado de aprovados na 2ª chamada é divulgado; Candidatos relatam instabilidade no site do programa

Prouni seleciona candidatos para bolsas de estudo em instituições de ensino superior particulares

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 30/08/2022 às 9:11
Notícia
Foto: Julliana Melo/Ne10
Já é possível fazer a consulta de bolsas no site do Prouni - FOTO: Foto: Julliana Melo/Ne10

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nessa segunda-feira (29), o resultado da 2ª chamada do Programa Universidade Para Todos (Prouni). No entanto, candidatos têm enfrentado dificuldades para acessar a lista de aprovados.

Nas redes sociais, os estudantes relatam um problema no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior: clicando no botão "Consultar [o resultado do Prouni]", nenhuma página é aberta.

Para saber o motivo da falha técnica e a previsão de normalização, o g1 entrou em contato com o MEC, mas não recebeu resposta até a última atualização da matéria.

..

PRAZOS DO PROUNI

Os candidatos pré-aprovados na segunda chamada regular do Prouni têm até 8 de setembro para comprovar as informações prestadas no ato de inscrição.

A autenticação dos dados pode ser feita de forma virtual ou presencial nas instituições para as quais foram pré-selecionados, conforme orientações de cada universidade.

Para manifestar interesse na Lista de Espera, o prazo é entre 13 e 14 de setembro. A divulgação do resultado da lista de espera está prevista para 17 de setembro.

O que é e como funciona o PROUNI?

Comentários