ATENTATO

VÍDEO: Vice-presidente da Argentina, CRISTINA KIRCHNER, sofre atentado em Buenos Aires; suspeito é brasileiro

Homem apontou a arma para a cabeça de Cristina e atirou, mas a arma falhou

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 02/09/2022 às 7:35
Notícia
Reprodução de vídeo
Homem foi detido após apontar arma a Cristina Kirchner - FOTO: Reprodução de vídeo

Um homem de 35 anos tentou disparar uma arma de fogo contra a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, na noite desta quinta-feira (1º). O atentado ocorreu na porta da casa da política, em Buenos Aires, por volta das 21h.

Kirchner estava cumprimentando a militância que a aguardava em frente à sua residência no bairro de Recoleta, quando um homem se aproximou e tentou disparar sua arma, que falhou.

Apontado pela Polícia Federal do país como o autor da tentativa de disparo, o brasileiro Fernando André Sabag Montiel foi detido.

..

De acordo com Aníbal Fernandez, ministro nacional da segurança, o homem tem antecedentes criminais por porte de arma, além de já ter sido detido em março.

As imagens foram registradas por canais de notícias do local e pessoas que estavam próximas à aglomeração. É possível ver que o homem aponta a arma para a cabeça de Cristina e atira a cerca de um metro do seu rosto. Ela chega a levar as mãos para a cabeça, mas a arma falha. A vice-presidente se agacha e um tumulto é iniciado.

VEJA O MOMENTO: 

*Com informações JC e CNN

Comentários