A pesquisa Genial/Quaest foi divulgada nesta sexta-feira (09), com informações sobre as intenções de voto em Minas Gerais. O levantamento destaca a disputa presidencial protagonizada por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL). A diferença entre os principais candidatos saiu de 9 pontos para 7%.
Os dados da Genial/Quaest apontam que o ex-presidente Lula se manteve na liderança no estado, com uma oscilação positiva de um ponto percentual. Lula detém 43% das intenções de voto dos mineiros, segundo a pesquisa.
Mas o presidente Bolsonaro conseguiu se aproximar do petista ao crescer 3%. Agora, o presidente possui 36% das intenções de voto em Minas Gerais.
..
- PESQUISA ELEITORAL: vantagem de Lula sobre Bolsonaro caiu? Veja pesquisa DATAFOLHA para presidente 2022
- PESQUISA PRESIDENTE 2022: LULA ou BOLSONARO? Veja percentuais da pesquisa IPEC e saiba as chances de segundo turno
- PESQUISA IPEC PARA PRESIDENTE: Qual a preferência de voto entre católicos e evangélicos?
- PESQUISA ELEITORAL 2022: saiba a posição de LULA e BOLSONARO em nova pesquisa do PoderData para presidente
A Genial/Quaest marca os demais candidatos na disputa pela Presidência como "outros". Essa categoria formou 12% das intenções de voto em Minas Gerais. Brancos e nulos foi 4%, indecisos 6%.
A pesquisa registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MG-09401/2022 ouviu 2 mil eleitores mineiros presencialmente entre os dias 3 e 6 de setembro.
A margem de erro é de dois pontos percentuais e o nível de confiabilidade é de 95%.
Porta-voz da Casa Branca revela que EUA irão monitorar eleições brasileiras
Comentários