A nova pesquisa Ipec (antigo Ibope), divulgada nesta segunda-feira (12), aponta os índices de rejeição entre os candidatos a presidente no Brasil. Os dados seguiram estáveis em comparação com a última análise, publicada em 5 de setembro. Com isso, 50% dos eleitores continuam afirmando que não votam de forma alguma em Jair Bolsonaro (PL).
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é o líder na corrida eleitoral, mas tem 35% de rejeição. Em terceiro lugar na disputa, 17% dos entrevistados afirmam não votar em Ciro Gomes (PDT), e 7% rejeitam o voto em Simone Tebet (MDB).
..
- PESQUISA ELEITORAL 2022: saiba a posição de LULA e BOLSONARO em nova pesquisa do PoderData para presidente
- PESQUISA PRESIDENTE 2022: Bolsonaro diminui diferença de Lula em 2º maior colégio eleitoral; Confira os dados
- NOVA PESQUISA PARA PRESIDENTE 2022: veja candidatos EMPATADOS na margem de erro na pesquisa BTG/FSB
ELEITORES DECIDIDOS SOBRE O VOTO
Encomendada pela Globo, a pesquisa mostra ainda que 80% dos eleitores brasileiros já estão decididos sobre o voto para presidente em outubro deste ano. Outros 20% dizem que ainda podem mudar de opção.
Entre os que declaram voto em Lula, 86% dizem que a escolha é definitiva. Já entre os que escolheram Bolsonaro, 84% dizem que já estão decididos.
Mais da metade (52%) dos eleitores de Ciro Gomes (PDT), no entanto, dizem que ainda podem mudar de voto.
SOBRE A PESQUISA IPEC
Foram ouvidas pelo Ipec 2.512 pessoas entre 9 e 11 de setembro em 158 municípios. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código BR-01390/2022.
Com informações do Estadão Conteúdo
Comentários