Com cerca de 60 milhões de votos, Lula (PT) venceu a disputa pelo Planalto e foi eleito presidente no dia 30 de outubro de 2022. Com isso, a expectativa dos especialistas da área de saúde é que o petista implemente o piso salarial enfermagem, suspenso pelo Supremo Tribunal Federal (STF) há dois meses.
A suposta falta de verbas para as instituições públicas e privadas custearem o piso salarial da categoria foi o principal motivo da suspensão da lei pelo ministro Roberto Barroso.
..
- PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM: suspensão termina HOJE (04)? REAJUSTE dos ENFERMEIROS vai COMEÇAR a ser pago?
- PISO SALARIAL dos ENFERMEIROS tem NOVA PROPOSTA APROVADA no Senado? Entenda o projeto
- PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM: suspensão do pagamento será PRORROGADA? Confira as últimas informações
- PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM: Secretários de Saúde se pronunciam sobre impacto da medida; Veja o que disse o CONASS
Após a determinação, Lula publicou uma nota criticando a decisão nas suas redes sociais: "Sempre defendi que a enfermagem tivesse um piso salarial. O projeto aprovado é do @ContaratoSenado, com relatório do @padilhando, ambos do PT", comentou.
Além dos enfermeiros, serão beneficiados com o reajuste salarial os técnicos de enfermagem, auxiliares e parteiras.
LULA VAI IMPLEMENTAR O PISO?
Em transição de governo, a equipe de Lula junto ao vice-eleito, Geraldo Alckmin, está tentando implementar uma PEC que possibilita transferir dinheiro para os projetos da nova gestão.
Com isso, será possível a disponibilização de novos recursos no orçamento do Estado brasileiro no ano que vem para cumprir com suas promessas de campanha. O piso enfermagem está entre elas.
Comentários