Uma preocupação de muitos quando chega o novo mês, são as contas de luz. Muitas vezes os valores variam conforme os gastos mês a mês, e o melhor a se fazer em muitos casos para dar fôlego no orçamento, é pagar a conta de luz com cartão de crédito.
Utilizar o cartão de crédito para pagar as contas de luz é possível, e a seguir confira o passo a passo para quitar os débitos e ajudar quando o orçamento estiver apertado.
POSSO PAGAR CONTA DE LUZ COM CARTÃO DE CRÉDITO?
Desde que a sua conta de luz tenha código de barras, é possível paga-lá sem sair de casa, através de carteiras digitais, como por exemplo Picpay, Recargapay e outras variáveis que existem no mercado.
O pagamento de conta de luz com cartão de crédito pode ser feito tanto à vista, quanto parcelado, e deve ser feito até a data de vencimento, evitando assim, cobrança de juros, multas e encargos de atraso.
Ao pagar com o cartão de crédito, o valor é debitado do seu limite e o saldo virá no mês seguinte a depender da data de corte do seu cartão de crédito.
Importante frisar que esse serviço está sujeito à cobrança de juros e IOF, o que pode aumentar o valor final da fatura a ser paga.
COMO PAGAR CONTA DE LUZ COM CARTÃO DE CRÉDITO?
Veja agora um passo-a-passo simples de como pagar conta de luz com cartão de crédito:
- Instale o app de carteira digital ou bancos de sua preferência;
- Em seguida, cadastre o seu cartão de crédito na plataforma e vá na opção "Pagar";
- Escolha "Pagar Conta";
- Depois, você pode optar em usar o leitor do código de barras ou digitá-lo de forma manual;
- Siga as orientações mostradas em sequência;
- Em caso de parcelamento, vá nas opções e escolha a quantidade de parcelas permitida. Em várias opções. é possivel parcelar em até 12x, mas fique atento a cobrança e o valor de juros acrescidos.
- Por fim, clique em "Pagar" e pronto. O comprovante é gerado e você pode salvar no aparelho ou enviar por e-mail, por exemplo.
Lembrando que essa opção garante um fôlego nas contas, e deve ser usada de forma consciente, uma vez que taxas podem ser cobradas e o limite do cartão de crédito comprometido.
Comentários