prisão

Vereadora Kátia das Rendeiras é presa durante Operação da Polícia Civil em Caruaru

Parlamentar será levada à Colônia Penal Feminina de Buíque

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 01/03/2023 às 12:05
Notícia
Reprodução/CNF
Vereadora Kátia das Rendeiras é presa nesta quarta-feira (1º) pela Polícia Civil. - FOTO: Reprodução/CNF

Operação 'Primus' foi desencadeada na manhã desta quarta-feira (1º), pela Polícia Civil de Pernambuco, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa ligada à vereadora de Caruaru Kátia das Rendeiras, voltada à prática do crime de peculato.

A operação vinculada à Diretoria Integrada Especializada (DIRESP) cumpriu dois mandados de prisão. Além de Kátia, um assessor da vereadora também foi preso.

Foram cumpridos ainda 14 mandados de busca e apreensão domiciliar, sequestro de bens e bloqueio judicial de ativos financeiros dos envolvidos.

Por meio de nota, a Polícia Civil disse que as investigações do caso foram iniciadas em março de 2022.

Kátia e o assessor passaram por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru. A vereadora será encaminhada à Colônia Penal Feminina de Buíque, logo após a audiência de custódia, enquanto o assessor deve ser encaminhado para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.

*Com informações do G1 e Polícia Civil de Pernambuco

Nota sobre prisão da parlamentar Kátia da Rendeiras

Vimos a público informar que até o presente momento, a Câmara Municipal de Caruaru não foi notificada, e nem tampouco intimada oficialmente sobre a prisão da parlamentar Kátia da Rendeiras.

No momento, nos reservamos, enquanto instituição, a não comentar ou emitir juízo de valor sobre o ocorrido.

Desta forma, mais informações e detalhes devem ser buscados com a assessoria da própria vereadora, como também com o Poder Judiciário.

Francisco Ferreira - Procurador Jurídico Geral da Câmara de Caruaru

Comentários