PRECATÓRIOS DO FUNDEF: Raquel Lyra cria comissão para destravar pagamento atrasados

Professores e herdeiros reclamam de pagamentos atrasados do Fundef
Jamildo Melo
Publicado em 22/03/2023 às 12:29
Herdeiros denunciam problemas com pagamento dos precatórios do FUNDEF pelo governo de Pernambuco Foto: REPRODUÇÃO SITE GOVERNO DE PERNAMBUCO


A informação fo ipublicada pelo Blog de Jamildo, mais cedo. Sem alarde, o Governo de Pernambuco criou uma comissão para acelerar o pagamento dos passivos pendentes dos precatórios do FUNDEF.

Professores e herdeiros de profissionais já falecidos têm reclamado muito de atrasos no pagamento de verbas já garantidas dos precatórios do FUNDEF.

Comissão para acelerar pagamento dos Precatórios do FUNDEF é criada

A "Comissão Gestora do Pagamento do Abono FUNDEF" terá dois representantes da Secretaria Estadual de Educação, um representante da Secretaria Estadual de Administração, um representante da FUNAPE e dois representantes do SINTEPE (Sindicato dos Profissionais de Educação de Pernambuco). Ou seja, os professores também estão representados.

A comissão foi criada no âmbito da Secretaria de Educação de Pernambuco e a portaria foi assinada, sem alarde, em 21 de março.

Quase um mês desde o início do pagamento dos precatórios do FUNDEF para herdeiros e professores sem vínculo ativo com a rede estadual, diversos beneficiados relatam problemas com o acesso às informações e ao valor dos precatórios.

Enquanto isso, a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco relata que o processo de pagamento dos precatórios do FUNDEF para os herdeiros está ocorrendo com normalidade.

Precatórios do Fundef: o que é e como consultar os valores a receber

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory