Homem misterioso é flagrado pedindo vaias para Raquel e tentando abafar vaias para João Campos

Evento no Geraldão juntou Lula, Raquel Lyra e João Campos
Jamildo Melo
Publicado em 23/03/2023 às 9:47
No Recife, Lula participa de ato de assinatura da portaria que define a Estratégia de Mudança Tecnológica para Controle e Eliminação do Câncer do Colo de Útero Foto: REPRODUÇÃO/MINISTÉRIO DA SAÚDE


O caso foi revelado, com exclusividade, pelo Blog de Jamildo, no final da cobertura de Lula, na capital. O evento político de Lula, no Geraldão, ao lado de João Campos, teve a governadora Raquel Lyra sendo vaiada antes mesmo de começar a falar, em seu discurso. O que chamou a atenção, quando finalmente discursava, foi a presença de um homem misterioso, aparentemente militante, "regendo" parte da plateia, a exemplo de um maestro.

Na fala da governadora do PSDB, o maestro parece pedir que a claque aumente o barulho. Já na fala de João Campos, a orientação parece contrária, baixando o volume.

A situação lembrou a cruzeta armada pelos militantes de Marília Arraes, no Classic Hall, também com Lula, para vaiar o socialista Danilo Cabral, então candidato ao governo do Estado.

Prática antiga de Eduardo Campos

Indo mais longe, os mais velhos haverão de lembrar a claque montada pelos eduardistas, em um evento em Suape, mais uma vez com Lula e Hugo Chavez, quando foi anunciada a pedra fundamental da Refinaria Abreu e Lima. Os socialistas com chapéu de palha, homenageando Arraes. A vítima no caso era o então governador Jarbas Vasconcelos, antes de virar melhor amigo do então deputado federal do PSB e mais tarde governador.

Governo Federal anuncia investimentos em diversas áreas

No evento, Lula destacou recursos em obras de contenção de encostas, além da retomada do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), o lançamento do Projeto de Controle e Eliminação do Câncer do Colo do Útero e o reforço no monitoramento de enchentes e áreas de risco.

Com os recursos, serão instaladas 15 estações geotécnicas, a quatro metros de profundidade no solo em áreas de morros e pontos de risco, buscando medir a umidade do solo e poder emitir alertas à Defesa Civil a respeito de possíveis deslizamentos de barreiras. Para monitoramento de enchentes na cidade,também foi anunciado um investimento de R$ 2,5 milhões para cinco estações na capital pernambucana, para informar a situação dos rios e da maré.

Também foram anunciados mais de R$ 66 milhões para investimentos em obras de contenção de encostas no Recife, a retomada do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).


Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory