Mulher desenvolve conjuntivite química ao fazer extensão de cílios; entenda os riscos do procedimento

Jovem usou redes sociais para alertar seguidores a respeito dos perigos dos materiais utilizados no processo de extensão de cílios
Vitória Floro
Publicado em 28/06/2023 às 9:32
O erro durante a aplicação dos cílios resultou em um processo inflamatório Foto: Reprodução/TikTok


Uma jovem viralizou no Tiktok após fazer um vídeo relatando as consequências de saúde que vem enfrentando após realizar um procedimento de extensão de cílios que provocou uma conjuntivite química

De acordo com o relato de Marcella Santos, feito por meio de suas redes sociais, o erro aconteceu durante a aplicação, momento em que o produto conhecido por “gel pad” foi encostado diretamente no globo ocular da vítima, provocando irritação na conjuntiva.

A mulher contou que pediu à profissional de beleza para pôr “cílios com volume russo” (com maior volume), mas após o processo, o resultado não foi exatamente o que ela esperava. 

"Coloquei cílios ontem e a extensionista machucou o meu olho. Estão vendo essa linhazinha branca no meio da vermelhidão? Esse é o machucado. Pode ver que está bem grande", relatou a jovem enquanto mostrava o machucado.

“Vejam com qual extensionista vocês vão colocar os cílios de vocês, porque eu sou a prova viva de que é algo extremamente perigoso”, destacou Marcelle.

"Além de tudo, é um alerta, porque a sempre acha que essas coisas não vão acontecer com a gente", concluiu em tom de preocupação.

As extensões, que podem ser fio a fio (efeito natural cílios longos) ou volume russo (mais volumosa), têm ganhado popularidade no mercado de beleza e procedimentos estéticos brasileiro, famosas por substituir o uso os cílios postiços, que precisam ser retirados horas depois. O valor para aplicar a extensão varia entre R$150,00 e R$240,00.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory