Submarino desaparecido

SUBMARINO DESAPARECIDO: Última foto de pai e filho antes de embarcarem no submarino é divulgada

Todos os tripulantes do submarino Titan foram dados como mortos após implosão

Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 03/07/2023 às 19:27 | Atualizado em 04/07/2023 às 7:05
Notícia
Abbi Jackson/Oceangate
Shahzada Dawood e o filho Suleman antes de embarcarem no submarino Titan - FOTO: Abbi Jackson/Oceangate

Foi divulgada a última foto do empresário paquistanês Shahzada Dawood, 48, e seu filho Suleman, 19, antes de embarcarem no submarino que desapareceu, o Titan.

O registro foi feito minutos antes de pai e filho embarcarem no submarino que implodiu durante viagem para ver os destroços do navio Titanic, no dia 18 de junho.

Além de Shahzada e Suleman, também estavam no submarino mais três pessoas. Todos que estavam a bordo foram dados como mortos após a implosão. Ainda não se sabe se os restos mortais poderão ser encontrados.

QUEM ERAM SHAHZADA E SULEMAN DAWOOD?

Shahzada Dawood era curador de uma organização de pesquisa na Califórnia, o Instituto Seti, e também vice-presidente da Dawood Hercules Corporation.

O filho dele, Suleman, estudava na Universidade de Strathclyde em Glasgow, na Escócia.

Segundo relatou Christiane Dawood, esposa de Shahzada, em entrevista à BBC, a família estava planejando aquela viagem há um tempo, mas os planos foram adiados por causa da covid-19.

Reprodução/Família Dawood

Suleman e Shahzada Dawood são de uma família britânica-paquistanesa. - Reprodução/Família Dawood

SUBMARINO DESAPARECIDO: DESTROÇOS E RESTOS MORTAIS SÃO ENCONTRADOS

Os restos do submarino Titan, que desapareceu, e possíveis vestígios humanos recuperados em 28 de junho, serão examinados por investigadores dos EUA e agências governamentais do Canadá.

O objetivo da análise é compreender os eventos relacionados ao submarino

A Guarda Costeira dos EUA divulgou a descoberta de materiais biológicos encontrados nos destroços, que podem ser "possíveis vestígios humanos cuidadosamente recuperados" do mar.

Conforme relatado pelo site Ig, as peças parecem ser fragmentos da estrutura lateral, bem como da proa e popa da embarcação.

De acordo com a emissora de televisão CBC do Canadá, especialistas acreditam que essas peças possam ser realocadas em suas posições originais, como um quebra-cabeça, para ajudar a entender onde ocorreu a ruptura.

Fonte: CNN Brasil

O que é IMPLOSÃO? Entenda mais sobre possível fim trágico do SUBMARINO OCEANGATE próximo ao TITANIC


Comentários