O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse nesta segunda-feira (21) que o projeto da reforma tributária deve ser analisado pelos senadores até o mês de outubro.
A declaração foi dada durante um seminário sobre reforma tributária na Fundação Getulio Vargas (FGV), em São Paulo.
O projeto da reforma tributária já foi aprovado em dois turnos pela Câmara dos Deputados.
“O que se estima é que tenhamos esse fim de agosto e o decorrer todo de setembro com prioridade absoluta do Senado Federal para esclarecer todas as dúvidas e dirimir os impasses, para que possamos no mês de outubro fazer a apreciação no plenário do Senado Federal da melhor reforma tributária possível”, declarou.
De acordo com ele, não se pode evitar a reforma tributária. “Não há como fugirmos, no discurso e na prática, de entregar uma reforma tributária”, disse Pacheco.
Ainda segundo ele, um dos pontos positivos da reforma é a “simplificação tributária” e “a tributação do consumo na origem, e não no destino”.
“O que se pede é um voto de confiança ao Congresso Nacional. Sendo a casa da Federação brasileira, há uma prioridade natural de se ouvir os estados federados, o Distrito Federal e os municípios. De nossa parte, não haverá nenhum tipo de açodamento ou de prejuízo a esses entes federados”, afirmou.
*Com informações do portal Metrópoles.
Comentários