Demissão

123Milhas faz demissão em massa em crise durante 'forte diminuição das vendas'

Empresa afirmou que está realizando um "plano de reestruturação interna"

Imagem do autor
Cadastrado por

Marilia Pessoa

Publicado em 28/08/2023 às 18:31
Notícia
X

A empresa de viagens 123milhas anunciou a demissão em massa de funcionários nessa segunda-feira (28).

Segundo a empresa, a redução da equipe ocorre devido a um plano de reestruturação interna. O número de funcionários desligados não foi divulgado.

A companhia também afirma que os cortes foram causados por causa de uma diminuição nas vendas. Em nota, a 123 Milhas disse que "está trabalhando para, progressivamente, estabilizar sua condição financeira".

Confira a nota completa:

"A 123milhas informa que iniciou hoje, 28/08, um plano de reestruturação interna, com redução do tamanho da equipe para se adequar ao novo contexto da empresa no mercado.

Essa difícil decisão faz parte das medidas para mitigar os efeitos da forte diminuição das vendas. A empresa está trabalhando para, progressivamente, estabilizar sua condição financeira", completa.

Uma empresa do grupo, a HotMilhas, suspendeu a negociação de milhas aéreas. Ela declara que atrasou o pagamento a clientes e interrompeu o serviço de compras na plataforma temporariamente.

Veja nota:

"A Hotmilhas informa que, por conta de uma forte queda das vendas de sua controladora, a 123milhas, atrasou o pagamento a clientes previsto para 25/08 e suspendeu temporariamente o serviço de compra de milhas em sua plataforma.

A empresa está fazendo todos os esforços possíveis para regularizar a situação e honrar os compromissos firmados. A Hotmilhas é referência no mercado e espera contar com a confiança de seus clientes para superar essa situação".

123 Milhas suspende pacotes Promo

A opção "Promo", que permite aos clientes adquirirem viagens mais baratas sem conhecimento prévio das datas de partida e retorno, foi suspensa na noite de sexta-feira, em resposta à 123milhas indicar que as altas taxas de juros e os aumentos no custo das passagens aéreas estavam apresentando desafios.

Conforme a empresa, esse serviço corresponde a 7% das viagens realizadas pela agência ao longo de 2023.

*Com informações do portal UOL

Tags

Autor