POLÍTICA

'Está tudo documentado': diz Cid sobre escândalo das joias

Troca de mensagens revelam esquema

Imagem do autor
Cadastrado por

Vitória Floro

Publicado em 02/09/2023 às 14:06
Notícia
X

Ao tomar ciência da descoberta do colar e brincos com diamantes oferecidos pelo governo saudita à Presidência do Brasil, o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), enviou uma mensagem ao advogado e ex-secretário de Comunicação Fábio Wajngarten em 3 de março deste ano, destacando que "o pior é que está tudo documentado".

No diálogo de WhatsApp entre os dois, obtido exclusivamente pela coluna da jornalista Juliana Dal Piva no Portal Uol, Cid compartilhou a reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, que revelou que as peças, avaliadas em cerca de R$ 5 milhões, foram apreendidas no aeroporto de Guarulhos em 2021 com um assessor do ex-ministro de Minas Bento Albuquerque.

A reportagem também mencionava que o ex-presidente tentou recuperar os itens antes de viajar para os EUA em dezembro de 2022.

JAIR E MICHELLE BOLSONARO VÃO DEPOR HOJE (31), em caso das Joias; entenda PLANO DA PF para SURPREENDER ex-presidente e seus aliados

Ao receber a reportagem de Cid, Wajngarten comentou com o militar: "Eu nunca vi tanta gente ignorante na minha vida." No entanto, o diálogo não esclarece a quem o advogado estava se referindo.

Cid então respondeu a Wajngarten: "Difícil mesmo. O pior é que está tudo documentado." Em seguida, o advogado perguntou: "Documentado como? Por favor, explique-me." Cid enviou várias mensagens como resposta.

No entanto, Cid posteriormente apagou as mensagens, e o arquivo visualizado pela coluna não permitiu identificar o conteúdo das mensagens apagadas.

MAURO CID EXPULSO DAS FORÇAS ARMADAS? Cúpula investiga expulsão do tenente-coronel

Em depoimento, MAURO CID, ex-ajudante de BOLSONARO, fica em silêncio

A Polícia Federal está investigando um esquema de desvio de presentes dados à Presidência que foram apropriados para o patrimônio pessoal de Jair Bolsonaro.

No diálogo de WhatsApp entre os dois, obtido exclusivamente pelo portal Uol, Cid compartilhou a reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, que revelou que as peças, avaliadas em cerca de R$ 5 milhões, foram apreendidas no aeroporto de Guarulhos em 2021 com um assessor do ex-ministro de Minas Bento Albuquerque.

PF negocia DELAÇÕES sobre GOVERNO BOLSONARO e bloqueio de estradas durante o SEGUNDO TURNO das ELEIÇÕES 2022

A reportagem também mencionava que o ex-presidente tentou recuperar os itens antes de viajar para os EUA em dezembro de 2022.

 

Tags

Autor