selic

Taxa de juros deve ser reduzida em 0,5% próxima quarta (20), aposta grupo financeiro

Grupo financeiro aposta em diminuição de 0,5% da taxa Selic em nova reunião do Copom na próxima quarta (20), veja situação e entenda previsão para economia brasileira

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 16/09/2023 às 16:52 | Atualizado em 16/09/2023 às 17:35
X

De acordo com o grupo financeiro Goldman Sachs, é provável que a taxa de juros seja reduzida em 0,5% pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central. Também foi apresentado uma previsão no aumento da inflação. 

Grupo prevê diminuição da taxa Selic em 0,5% próxima quarta (20)

De acordo com o Estadão Conteúdo, existe previsão por parte do grupo multinacional Goldman Sachs de que a taxa Selic terá nova redução em 0,5% pelo Copom. O banco americano também indica que essa manutenção de queda pelo Banco Central garantirá um ritmo de queda nos juros brasileiros, pelo menos até novembro. 

Alberto Ramos, diretor de pesquisa macroeconômica do Goldman Sachs para América Latina, indica que a expectativa é de que o Copom permaneça diminuindo a taxa de juros com maior velocidade.

Porém, ainda é ressaltado uma cautela por parte do Banco Central, já que existem previsões para aumento da inflação acima das metas e uma elevação no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) para área de alimentos e combustíveis. 

Por conta dessa instabilidade na economia, o Goldman Sachs estima que as projeções do Copom para inflação brasileira deverá aumentar em 0,1% para 2024 e 2025. O motivo para tal seria o aumento do preço do petróleo, a desvalorização do Real e a diminuição da trajetória da taxa Selic pelo BC. 

TAXA SELIC É REDUZIDA EM 0,5% pelo BANCO CENTRAL em última reunião

Tags

Autor