A Petrobras deverá abrir, até o fim de 2023, um novo concurso com 458 vagas de nível técnico. As informações são do Blog de Jamildo, do JC.
Esse concurso deverá ter reserva de 20% das vagas para pessoas com deficiência (PCD) e 20% das vagas para pessoas negras.
Além do salário, a Petrobras também oferece benefícios como:
- previdência complementar opcional;
- plano de saúde;
- e benefícios educacionais para dependentes.
A empresa oferece a opção de estender a licença maternidade por mais 60 dias além dos 120 dias exigidos por lei, resultando em um período total de até 180 dias.
CONVOCAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA
Em setembro, a Petrobras começou a convocar mais de 289 aprovados que estavam no cadastro reserva do concurso nacional de nível superior lançado em 2021.
Os candidatos convocados são das áreas de Administração, Análise de Sistemas - Engenharia de Software, Análise de Sistemas - Infraestrutura, Análise de Sistemas - Processos de Negócio, Ciência de Dados, Economia, Engenharia Ambiental, Engenharia de Processamento e Engenharia de Produção.
A Petrobras pretende convocar todo o cadastro reserva até o final da validade do concurso, que deve terminar em maio do próximo ano.
É necessário que o candidato aprovado mantenha seus dados atualizados junto à Petrobras.
Se houver mudança, deve-se buscar atendimento nos canais de relacionamento listados na seção "Concurso" no site oficial da Petrobras.
A Petrobras concluiu a convocação do cadastro de reserva do concurso para profissionais de nível técnico júnior lançado em fevereiro de 2023.
As oportunidades deste processo seletivo eram para as áreas de:
- Operação;
- Manutenção – Mecânica;
- Manutenção – Instrumentação;
- Manutenção – Elétrica;
- Segurança do Trabalho;
- Operação de Lastro;
- Inspeção de Equipamentos e Instalações;
- Suprimentos de Bens e Serviços – Administração;
- Logística de Transporte e Controle;
- Enfermagem do Trabalho;
- Projetos, Construção e Montagem – Mecânica e
- Projetos, Construção e Montagem-Elétrica.