O Governo Federal anunciou uma nova data de realização do Concurso Nacional Unificado.
Segundo o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, a mudança da data aconteceu porque são necessários no mínimo 60 dias após publicação do edital para aplicar as provas provas.
CONCURSO UNIFICADO NACIONAL
A prova do concurso unificado antes estava prevista para 25 de fevereiro de 2024. Porém, o secretário de Gestão de Pessoal José Celso Cardoso anunciou ela passará para o mês seguintes.
Portanto, a prova do Concurso Nacional Unificado passou para março de 2024, mas ainda não há data concreta exata.
As provas deverão ser realizadas em aproximadamente 180 cidades em todo o país.
"A gente projetou uma primeira data, que seria final de fevereiro, mas agora a gente já está revendo isso, inclusive em função de sugestões que a gente está recebendo dos órgãos, da própria população, que têm dito, com razão, que 60 dias talvez seja um prazo muito curto para os candidatos estudarem e se prepararem", disse ele.
“Muito provavelmente deve ser um pouquinho mais para frente, talvez meados ou fim de março”, completou.
CONCURSO NACIONAL UNIFICADO VAGAS
Devem ser ofertadas 8 mil vagas no serviço público federal. O concurso será modelado com base no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
A coordenação desse concurso envolverá várias instituições, incluindo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), a Advocacia-Geral da União (AGU) e a Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom).
Os editais para o concurso têm previsão de publicação até 20 de dezembro.