Nesta terça-feira (12), o presidente da Câmara dos Representantes, Kevin McCarthy (Partido Republicano), apresentou um inquérito que poderá ser tornar um pedido de Impeachment do presidente Joe Biden. Após essa situação, o líder democrata fez seus primeiros comentários sobre a situação, confira a declaração de Biden.
Biden afirma que pedido de Impeachment é tentativa de paralisar governo
Em sua primeira declaração após Kevin McCarthy pedir seu impeachment, Biden relata que o objetivo do líder da Câmara é "paralisar o governo" e facilitar a votação sobre o financiamento do governo, que está perto de ser discutido pelos parlamentares.
Biden reforçou que não está focado no pedido de impeachment feito pelos republicanos e que sua atenção está em "lidar com as questões que afetam o povo americano todos os dias".
A fala de Biden desconsiderando a possibilidade de impeachment tem o objetivo de assegurar aos eleitores que o presidente não teme por um processo. Mesmo que não existam muitas bases documentais para o pedido de retirada de Joe Biden do poder, o objetivo da Casa Branca é assegurar ao público que votará em 2024 que não há nada a temer sobre o tópico.
O julgamento de impeachment se baseia na premissa de que Biden poderia ter ligação com os negócios de seu filho, Hunter Biden, que é acusado de crimes fiscais federais. Segundo a Casa Branca, o problema apresentado não tem vínculo com questões judiciais, mas apenas de relações públicas, que tem o objetivo de manchar a reputação de Biden e prejudicar sua campanha para 2024.