Política

TSE julga recurso de INELEGIBILIDADE de BOLSONARO nesta semana

Defesa do ex-presidente está tentando reverter determinação que impede Bolsonaro de se candidatar

Cadastrado por

Marilia Pessoa

Publicado em 18/09/2023 às 7:46 | Atualizado em 18/09/2023 às 8:53
Segundo o TCU, outros 17 objetos que estão com Bolsonaro seriam de "elevado valor comercial" e também deveriam ser incorporados ao patrimônio da União
Segundo o TCU, outros 17 objetos que estão com Bolsonaro seriam de "elevado valor comercial" e também deveriam ser incorporados ao patrimônio da União - MAURO PIMENTEL / AFP

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julga nesta semana, na próxima quinta-feira (21), o recurso contra a decisão que tornou o ex-presidente Jair Bolsonaro inelegível por oito anos.

De acordo com a Agência Brasil, o caso será julgado no plenário virtual, quando os ministros inserem os votos no sistema eletrônico e não há deliberação presencial.

A análise deve terminar no dia 28 de setembro.

A defesa do ex-presidente está tentando reverter a determinação que deve impedir Bolsonaro de se candidatar nas próximas eleições.

Leia Também

O TSE condenou Jair Bolsonaro por ter realizado reunião com embaixadores, em julho de 2022, no Palácio da Alvorada, para atacar o sistema eletrônico de votação.

O tribunal reconheceu que Bolsonaro cometeu abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.

A defesa de Bolsonaro alegou que a reunião ocorreu em 18 de julho do ano passado, antes do período eleitoral e quando Bolsonaro ainda não era candidato oficial.

BRAGA NETTO, CANDIDATO A VICE DE BOLSONARO EM 2022, É INVESTIGADO PELA PF

Tags

Autor

Veja também

Webstories