Nesta quinta-feira (21), Walewska Oliveira, ex-jogadora de vôlei da seleção brasileira, faleceu aos seus 43 anos. A ex-atleta representou o vôlei feminino brasileiro durante 10 anos de sua vida.
RELEMBRE A TRAJETÓRIA
Walewska Oliveira conquistou a medalha de ouro olímpica em Pequim-2008, e antes disso, fez parte da equipe brasileira que conquistou a medalha de bronze em Sydney-2000.
No cenário nacional, a jogadora se destacou em clubes como Rexona/Ades, Vôlei Amil e Dentil Praia Clube. Além disso, teve uma carreira internacional, atuando pelo Sirio Perugia na Itália, Grupo 2002 Murcia na Espanha e VC Zarechie Odintsovo na Rússia.
Wal se aposentou das quadras no ano passado e, recentemente, focou em empreendimentos relacionados à liderança e alto desempenho, incluindo o lançamento de produtos. Aos 43 anos, deixou um legado significativo no mundo do voleibol.
O QUE ACONTECEU COM WALEWSKA
Walewska Oliveira estava em São Paulo para promover sua autobiografia e, ao mesmo tempo, apresentaria uma nova linha de chocolates saudáveis. Não foi revelada a causa da morte até a madrugada de hoje.
PRONUNCIAMENTO CBV
Com tristeza e imenso pesar, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) recebeu a notícia do falecimento da campeã olímpica Walewska na noite desta quinta-feira.
Central de excepcional talento, Walewska defendeu por muitos anos a seleção brasileira feminina. Além da medalha de ouro nos Jogos de Pequim 2008, foi bronze em Sydney 2000, conquistou três títulos do Grand Prix, os Jogos Pan-Americanos de 1999 e a Copa das Campeões de 2013.
“Walewska era uma jogadora especial, sua trajetória no esporte será para sempre lembrada e reverenciada. Neste momento tão difícil, a CBV se solidariza com a família e os amigos desta grande jogadora”, diz o presidente da CBV, Radamés Lattari.