O pagamento retroativo do piso salarial enfermagem é cobrado, em Pernambuco, através de manifestação realizada nesta segunda-feira (25), em Recife.
O protesto se manterá mesmo após o Governo do Estado anunciar que o pagamento do piso salarial da enfermagem será efetuado até a próxima sexta-feira (29).
A categoria se concentrará na Praça do Derby, às 8 horas, na capital Recife, e seguirá em direção à Secretaria Estadual de Administração, para cobrar o alinhamento do piso salarial da enfermagem.
PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM: Saiba como será feito o pagamento retroativo
GOVERNADORA É ALVO DE CRÍTICAS PELO PISO DA ENFERMAGEM:
Os profissionais argumentam que a governadora do estado, Raquel Lyra, não deixou claro se todos os trabalhadores serão contemplados com o pagamento do piso salarial da enfermagem programado para sexta-feira (29).
O pagamento [anunciado] para dia 29 é para os servidores diretos do governo do Estado. Ela [Raquel Lyra] não garante profissionais na OSS e filantrópicos, que também recebem repasses do governo estadualpresidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Pernambuco (SEE), Ludmilla Outtes
Nesta segunda-feira (25), também está agendada uma reunião entre os sindicatos e a Secretaria de Educação para discutir a questão dos pagamentos do piso salarial da enfermagem.
PROTESTO PELO PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM:
O Francis Herbert, presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco (Satenpe), concedeu mais informações sobre a mobilização pelo piso salarial da enfermagem.
"A categoria continuará mobilizada para que o governo estadual informe mais detalhes sobre o repasse dos pagamentos", garantiu o presidente.
Segundo o sindicalista, a categoria tem como objetivo protestar em relação ao pagamento do retroativo de maio, junho, julho e agosto do piso salarial enfermagem, em que o prazo foi encerrado na última sexta (22).