INTERNACIONAL

Cachorro de Biden é retirado da Casa Branca após novo ataque a funcionários

Pastor-alemão de Biden, Commander, é retirado da Casa Branca após série de episódios de mordidas e ataques contra funcionários. O cão tinha acabado de passar por adestramento após levar uma pessoa da equipe para o hospital

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 05/10/2023 às 9:34
Notícia
X

Após Commander, o pastor alemão do presidente Joe Biden, ser notícia na semana passada pela descoberta de diversos episódios de ataques e mordidas a funcionários da Casa Branca, representantes do Governo dos Estados Unidos indicam que o cachorro foi retirado do local. 

Ataques de cachorro dos Biden são revelados após notícia de mordida em agente de segurança

O motivo para repercussão começou com a notícia na quarta-feira passada (27/09) de que o cachorro do presidente Biden mordeu um dos agentes do Serviço Secreto.

Depois dessa situação, foi apresentado pela imprensa estadunidense que desde 2021, quando chegou à Casa Branca ainda filhote, Commander já teve 11 incidentes conhecidos com ataques ou mordidas aos funcionários. Também é apontado pela CNN, que além desses casos registrados, já houve ataques a outros membros da equipe. 

A situação ocorreu logo após o cachorro voltar de um centro de adestramento, viagem realizada justamente pela divulgação pela imprensa de diversas mordidas de Commander contra pessoas da Casa Branca, uma das vítimas, inclusive, precisou ser levada para o hospital. 

Após toda repercussão, foi anunciado pelo presidente Biden e a primeira-dama, Jil Biden, que o cachorro ficaria na casa de amigos com "um ambiente mais tranquilo". O casal também falou que estavam "comprometidos com a segurança de todos os funcionários da Casa Branca e dos que os protegem todos os dias". 

LULA diz que Biden soa como 'música para meus ouvidos'; ENTENDA


#lula #joebiden #política #ls" />

Tags

Autor