Abastecimento

Furtos impactam abastecimento de água em cidades de Pernambuco; veja onde pode faltar água

Compesa informou que duas unidades operacionais foram alvo de suspeitos

Imagem do autor
Cadastrado por

Marilia Pessoa

Publicado em 13/10/2023 às 17:23 | Atualizado em 13/10/2023 às 17:46
Notícia
X

Nesta sexta-feira (13), a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) disse que duas unidades operacionais foram alvo de suspeitos nas últimas 24h e, por isso, algumas cidades do Agreste tiveram o abastecimento interrompido.

De acordo com a Compesa, equipamentos e fiações elétricas das Estações Elevatórias de Araçá e Brejão, situadas na zona rural de Sairé, foram furtados.

Por causa disso, o abastecimento dos municípios citados está funcionamento com a vazão reduzida, o que pode acarretar falta de água e queda de pressão.

QUAIS MUNICÍPIOS FORAM AFETADOS?

O abastecimento foi afetado em Bezerros e Gravatá, no Agreste de Pernambuco, e no distrito de Insurreição, Sairé.

A Compesa registrou Boletim de Ocorrência na polícia e solicitou uma investigação para identificar e responsabilizar os culpados.

A empresa também expressou seu pesar pela ocorrência de eventos desse tipo que afetam toda a comunidade, e mobilizou sua equipe de técnicos para avaliar os danos e recuperar as instalações operacionais.

QUANDO O ABASTECIMENTO VAI VOLTAR?

Ainda segundo a Compesa, quando o diagnóstico dos danos às instalações for concluído, um comunicado será emitido pela empresa para informar os prazos para normalização do fornecimento de água.

Tags

Autor