ORIENTE MÉDIO - Nesta quarta-feira (11), a guerra entre Israel e os terroristas do Hamas chega ao quinto dia. O número de mortos passa de 2,2 mil.
Imagens de agências internacionais de notícias mostram que a Faixa de Gaza está tomada por muita fumaça.
Nesta quarta-feira (11), o governo de Israel afirmou ter destruído um sistema de proteção do Hamas que identificava aeronaves militares.
Isso deve dificultar ainda mais a capacidade do Hamas de reagir a ataques israelenses.
MORTOS
Segundo o governo de Israel e o Hamas, foram mais de 1 mil israelenses mortos, e outros 950 palestinos.
Centenas de pessoas continuam desaparecidas. Muitas delas foram sequestradas e permanecem em Gaza, sob o poder violento do Hamas.
Uma brasileira, inclusive, continua desaparecida. Dois brasileiros já morreram.
Brasileiros de volta para casa
Pousou na madrugada desta quarta-feira na base aérea de Brasília o avião com o primeiro grupo de brasileiros repatriados, fugidos da guerra em Israel.
O avião pousou pouco antes das 4h30, após 14 horas de viagem a partir de Tel Aviv. No total, 211 brasileiros voltaram ao Brasil em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB).
O clima entre os repatriados foi de bastante alívio, emoção e felicidade. Ainda no aeroporto, os brasileiros receberam um café da manhã. Foram 14 horas de viagem, sem comida dentro do avião.
Outros cinco voos trarão brasileiros até o próximo domingo. A expectativa é de que cerca de 900 sejam repatriados neste período.
Com informações da TV Globo e G1.