Flávio Dino vem perdendo a preferência para assumir cadeira no STF
Atual AGU Jorge Messias tem sido o preferido para assumir a cadeira deixada por Rosa Weber no STF
O ministro Flávio Dino (PSB) segue perdendo a preferência do presidente Lula (PT) para assumir a cadeira deixada por Rosa Weber no STF. Segundo Guilherme Amado, do Metrópoles, a perda de força não tem a ver com o episódio envolvendo a esposa do líder do Comando Vermelho, revelado na última semana pelo Estadão.
Acontece que o nome de Jorge Messias, o advogado geral da União, tem ganhado relevância entre o Partido dos Trabalhadores e a ala evangélica para assumir o posto.
Aliados de Lula acreditam que Dino pode ter um melhor aproveitamento ficando à frente do ministério que ocupa, principalmente por conta do agravamento da situação da segurança pública do país.
Além disso, há a preocupação com o quanto de cartucho que teria de ser gasto pelo Planalto para aprovar Flávio Dino no Senado.
Isso porque existe o receio de que Dino seja queimado no Senado por quem quer passar recados para o governo ou extorquir cargos e emendas.
Como o blog de Jamildo noticiou na última semana, o nome de Jorge Messias, o "Bessias", tem circulado com vantagem para ser aprovado como novo ministro do STF.