O ex-presidente Jair Bolsonaro disse, em publicação nas redes sociais, que recebeu um telefonema do presidente eleito da Argentina, Javier Milei, na manhã desta segunda-feira (20).
O brasileiro afirmou que foi convidado para a posse do argentino, marcada para o dia 10 de dezembro, em Buenos Aires.
"Recebi agora telefonema de Javier Milei, onde o cumprimentei pela vitória, bem como fui convidado para sua posse. Hoje a Argentina representa muito para todos aqueles que amam a democraciaa e respiram liberdade", escreveu Jair Bolsonaro em uma rede social.
Bolsonaro também compartilhou um print que mostra uma videochamada com Milei e com o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL).
"Excelente chamada de vídeo de Jair Bolsonaro e o Presidente eleito da Argentina Javier Milei. Lula tentou interferir na eleição argentina a favor de Massa, o candidato do Foro de SP, mas não obteve sucesso. Aceitamos o convite de Milei e estaremos em Buenos Aires para sua posse", escreveu o filho do presidente, em outro post na rede social.
Com 97% das urnas apuradas, Milei contabilizou 55,77% dos votos no segundo turno realizado ontem, contra 44,23% do peronista Sérgio Massa. O candidato do governo reconheceu a derrota na noite do último domingo.
Não há informações sobre uma possível presença do presidente Lula (PT) na posse de Javier Milei.
Bolsonaro parabenizou Milei
Ainda ontem, após a vitória de Milei sobre Sérgio Massa, Bolsonaro afirmou que a esperança "volta a brilhar na América do Sul".
"Parabéns ao povo argentino pela vitória com Javier Milei. A esperança volta a brilhar na América do Sul. Que esses bons ventos alcancem os Estados Unidos e o Brasil para que a honestidade, o progresso e a liberdade voltem para todos nós", publicou o ex-chefe do Executivo brasileiro.