Governador de Alagoas falta reunião com prefeito de Maceió após desabamento de mina; entenda caso
Depois de desabamento de mina em Maceió, JHC convocou uma reunião de emergência, mas Paulo Dantas não compareceu, enviando representantes do governo. Caso não é inédito, já que João Henrique Caldas também já faltou encontro sobre o tema. Políticos são adversários
A mina número 18 da empresa Braskem desabou em Maceió neste domingo (10). A situação resultou na convocação de uma reunião de emergência pelo prefeito da cidade, João Henrique Caldas (PL). Apesar da gravidade da situação, o governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), não compareceu ao encontro com JHC, em mais um episódio de tensão política entre os adversários.
O caso não é o primeiro desde o agravamento do afundamento de bairros em Maceió, já que JHC também já faltou um encontro com Paulo Dantas e o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).
Paulo Dantas não vai em reunião de emergência sobre desabamento de mina, JHC deve faltar encontro desta segunda
Paulo Dantas, sem justificar sua ausência, optou por enviar cinco representantes em nome do governo para participar da reunião com JHC. Os secretários de Governo, Vitor Pereira, e do Gabinete Militar, André Madero, foram alguns dos participantes estaduais presentes no encontro.
Dantas e JHC são adversários políticos em Alagoas, o que contribui para a ausência de um comitê unificado entre as esferas federativas no enfrentamento da crise decorrente do afundamento na capital.
Quanto a uma possível reunião entre o prefeito de Maceió e o governador do Estado, informações da coluna de Igor Gadelha, no Metrópoles, indicam que Dantas enviou um convite a JHC na sexta-feira (08) para um encontro nesta segunda-feira (11). Contudo, há indícios de que João Henrique não participará, pois sua assessoria informou que o prefeito estaria a caminho de Brasília nesta manhã.
É válido mencionar também a ausência de JHC em um encontro liderado pelo vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), no qual Paulo Dantas estava presente. A justificativa da assessoria de imprensa da prefeitura de Maceió é de que o prefeito cedeu seu espaço ao senador Rodrigo Cunha (Podemos-AL), que, por atraso, acabou perdendo a reunião.
Segundo informações da prefeitura de Maceió, a mina 18 da Braskem desabou às 13h15 deste domingo, na área do Mutange. JHC afirmou que área está isolada e não apresenta risco para população. Veja mensagem e vídeo de desabamento:
PESCADORES foram vistos em LAGOA antes de ROMPIMENTO da MINA em MACEIÓ