Um adolescente de 17 anos, morador de Sobradinho, no Distrito Federal, contou a Polícia Federal nesta quinta-feira (14) que invadiu a conta da primeira-dama Janja Lula na rede social X/Twitter. O jovem é alvo da Operação X1.
A polícia está investigando a veracidade da informação, uma vez que o depoimento do jovem não foi formalmente registrado. Por ser menor de idade, ele foi ouvido na qualidade de informante.
Os detalhes do depoimento estão sendo mantidos em sigilo. A Globonews divulgou que dois mandados foram executados durante a operação: um na residência da mãe do adolescente, localizada em Sobradinho, e outro na casa do padrasto, em Santa Maria, também no Distrito Federal.
O perfil de Janja foi alvo de invasão na noite da última segunda-feira (11). O hacker publicou postagens ofensivas contra a primeira-dama, o presidente Lula e o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.
Segundo o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Passos, a conta na rede social foi bloqueada imediatamente após a ação do invasor.
Na terça-feira (12), a Polícia Federal conduziu operações para cumprir mandados em Belo Horizonte e em Ribeirão das Neves, na região metropolitana.
Uma pessoa foi interrogada, porém negou qualquer envolvimento. Os investigadores estão apurando se os dois suspeitos já identificados atuaram em conjunto.