Uma adolescente de 15 anos morreu após ser esfaqueada por outra jovem com a mesma idade em São José do Egito, no Sertão de Pernambuco. O crime ocorreu em frente à casa da vítima, no Conjunto Junior Valadares, por volta das 17h dessa quinta-feira (30).
Tays Rafaela, que era aluna do 1º ano ‘A’ do curso de Meio Ambiente, havia acabado de sair da Escola Escola Técnica Estadual (ETE) Professora Célia Siqueira, quando foi surpreendida por uma colega de turma. A adolescente foi esfaqueada e chegou a ser socorrida no Hospital Maria Rafael de Siqueira, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A Polícia Civil informou que a suspeita foi encaminhada pela Polícia Militar, junto à mãe, para a delegacia de Afogados da Ingazeira e, após a aplicação dos procedimentos administrativos, foi encaminhada para o Ministério Público de Pernambuco.
A escola ETE suspendeu as aulas nesta sexta (31) e, por meio de nota, lamentou a morte da aluna.
"Consternada a ETE se solidariza com a família e roga a Deus que conforte todos nós", diz trecho da nota.
A Secretaria Estadual de Educação (SEE) também se solidarizou com os familiares e amigos da vítima.
"A pasta reforça que repudia todo e qualquer tipo de violência e que prioriza atividades que promovam a cultura de paz dentro das escolas", destaca a SEE.
O corpo de Tays foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru e as motivações do caso ainda serão investigadas pela Polícia Civil. Segundo a CNN, existiam desentendimentos e discussões entre as garotas.
Comentários