projetos culturais

Raquel Lyra divulga recursos para produções culturais em 2024; valor é o mesmo de 2022

Valor para editais de projetos culturais em Pernambuco é o mesmo de 2022, ainda na gestão de Paulo Câmara

Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 04/01/2024 às 9:40
Governadora Raquel Lyra e Cacau de Paula, secretária de Cultura. Valor para editais de projetos culturais em Pernambuco é o mesmo de 2022, ainda na gestão de Paulo Câmara - Hesíodo Góes/Secom

O Diário Oficial do Estado de Pernambuco, desta quinta-feira (04), destaca que a governadora Raquel Lyra (PSDB) irá disponibilizar um montante de R$ 32 milhões destinado à realização de projetos culturais no estado, por meio do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura).

O valor apresentado para 2024 é o mesmo definido para o ano de 2022, último período do mandato de Paulo Câmara (Sem Partido) no Governo de Pernambuco. 

RAQUEL LYRA DISPONIBILIZA MESMO VALOR DE PAULO CÂMARA PARA O FUNCULTURA

A publicação indica que Raquel alocou R$ 32 milhões para financiar projetos que serão submetidos aos editais do Funcultura em 2024, mantendo o mesmo valor estabelecido durante a gestão de Paulo Câmara em 2022.

O Diário Oficial informa que as inscrições para os futuros editais de incentivo ao setor cultural do estado, serão realizadas por meio da plataforma Mapa Cultural de Pernambuco. O Cadastro de Produtor Cultural (CPC) para acesso ao sistema do Mapa Cultural pode ser efetuado ou renovado até 1º de março de 2024.

No início deste ano, o governo Raquel Lyra liberou os editais do Microprojeto Cultural, Funcultura Música, Funcultura Audiovisual e Funcultura Geral, todos disponíveis no portal da Secretaria de Cultura de Pernambuco. A elaboração dos materiais de inscrição ocorreu com base no diálogo com a sociedade civil e nas demandas dos produtores culturais, datando de setembro de 2023.

Leia Também

Confira a distribuição de recursos para cada novo edital apresentado pelo governo Raquel Lyra:

As modificações nos novos editais, agora produzidos integralmente pela gestão de Raquel, apontam para uma redução no prazo de pagamento, passando de até 40 dias para 15 dias. Há planos para o desenvolvimento de um sistema de monitoramento sobre a distribuição de recursos e as etapas de pagamento de cada projeto, embora esse material ainda esteja em fase de elaboração.

No intuito de se diferenciar dos anos sob a gestão do PSB, Raquel também implementou alterações na identidade visual e simplificou o conteúdo dos documentos, buscando proporcionar uma apresentação facilitada e transparente nos documentos oficiais.

 

RAQUEL LYRA NOMEIA 509 PROFESSORES E OUTROS PROFISSIONAIS DA ÁREA DE EDUCAÇÃO; SAIBA MAIS


Raquel destacou que a nomeação estará presente no Diário Oficial deste sábado (30) e que os profissionais chegaram para somar no trabalho conjunto pela educação.

A governadora destacou: "Sejam bem-vindos, gente. Contamos com vocês para fortalecer e, juntos, mudar a educação do estado para melhor".

Para mais informações acesse JC.COM.BR

(Imagens: Reprodução/ Redes Sociais)

#ll #política #RaquelLyra #Pernambuco" />

Tags

Autor

Veja também

Webstories