material escolar

Prefeitura do Recife fala sobre atraso nos kits escolares e indica prazo para entregas

Gestão de João Campos se pronuncia sobre caso de atraso dos kits escolares e aponta prazo final para todos os materiais serem entregues

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 06/02/2024 às 8:05
X

Após o Blog de Jamildo publicar sobre o atraso na entrega dos kits de materiais escolares destinados às escolas da rede municipal do Recife, a administração liderada por João Campos (PSB) emitiu uma declaração oficial sobre o assunto.

A aquisição dos materiais escolares para mais de 100 mil estudantes da Rede Municipal de Educação, com um custo total de R$ 29 milhões, foi anunciada em 27 de dezembro, apenas para ser revogada dois dias depois. Somente em 23 de janeiro é que a licitação foi retomada.

De acordo com fontes vinculadas ao governo municipal, houve a necessidade de reduzir os gastos no final de 2023, com uma retomada prevista para 2024, após um aumento nos investimentos no penúltimo ano da gestão de João Campos.

  • Quer ficar informado sobre política, eleições e tudo que envolve o jogo do poder? Clique aqui para se inscrever no nosso canal do WhatsApp.

Com a divulgação do ocorrido, o Executivo municipal se manifestou sobre o assunto, inclusive fornecendo uma previsão para a entrega de todos os kits de materiais escolares às escolas e seus alunos.

CARNAVAL 2024: PREFEITURA do RECIFE anuncia SERVIÇOS e NOVIDADES

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SE PRONUNCIA SOBRE CASO DE KITS ESCOLARES

Conforme o comunicado da Secretaria de Educação do Recife indica, a distribuição dos kits escolares já iniciou, com previsão de que todas as 389 instituições de ensino do município recebam os materiais até o final de fevereiro.

A empresa vencedora do processo licitatório para os kits deste ano na gestão de João Campos é a Master Indústria e Comércio Ltda, sediada em São Paulo, que também foi responsável pela produção dos materiais escolares para o Governo de Pernambuco.

A anulação dos documentos apresentados pela Prefeitura parece ter sido o motivo do atraso, o que justifica a alteração no cronograma de entrega.

Tags

Autor