bolsonaro

Bolsonaro fala que pode concorrer para Presidência em 2026 e crê no fim da inelegibilidade

Jair Bolsonaro afirmou em entrevista que ainda acredita no cancelamento de sua inelegibilidade e que vê possibilidade de se candidatar à presidência em 2026

Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 21/02/2024 às 10:01
Jair Bolsonaro afirmou em entrevista que ainda acredita no cancelamento de sua inelegibilidade e que vê possibilidade de se candidatar à presidência em 2026 - Orlando Kissner/Alep

Nesta quarta-feira (21), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) concedeu uma entrevista exclusiva para o Blog de Elielson Lima, na CBN Recife. Entre os temas discutidos, Bolsonaro abordou suas expectativas para as eleições nacionais de 2026.

Sobre a escolha de um sucessor, o ex-presidente relatou que ainda tem expectativas de que sua inelegibilidade seja retirada e concorra na disputa. 

BOLSONARO VÊ POSSIBILIDADE CONCORRER ELEIÇÕES 2026 E CRÊ EM FIM DE INELEGIBILIDADE

Indagado pelo jornalista sobre a possibilidade de um sucessor para o pleito de 2026, Bolsonaro ressaltou que a definição de um nome ocorrerá próximo ao período eleitoral. Além disso, manifestou sua crença na viabilidade de se candidatar novamente à presidência nas próximas eleições.

Afirmou, ainda, sua convicção de que a inelegibilidade, que o acomete desde 2023, poderá ser revertida no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), caracterizando-a como uma injustiça.

Quanto aos possíveis candidatos para sucedê-lo, os principais nomes especulados são sua esposa, Michelle Bolsonaro (PL), e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Entretanto, segundo o último levantamento da Paraná Pesquisas, ambos ainda apresentam pouca competitividade em comparação ao presidente Lula (PT).

"Eu só discuto isso aos 48 do segundo tempo [...] eu tenho a convicção que pode ser revertido isso [julgamento de inelegibilidade] porque foi uma injustiça", declarou Bolsonaro, quando questionado sobre seu possível sucessor para 2026.

Adicionalmente, que, se não tivesse ficado inelegível, tinha o interesse de concorrer ao cargo de vereador no Rio de Janeiro, afirmando que isso poderia contribuir para auxiliar Alexandre Ramagem (PL-RJ), seu indicado para a prefeitura do Rio.

BOLSONARO revela o que vai falar em DEPOIMENTO à POLÍCIA FEDERAL

Tags

Autor

Veja também

Webstories