O jogador Daniel Alves teve o julgamento iniciado nesta segunda-feira (5), no Tribunal de Barcelona, na Espanha.
O jogador brasileiro é acusado de cometer agressão sexual contra uma mulher numa boate em Barcelona, na Espanha.
O caso aconteceu no dia 30 de dezembro de 2022 e o atleta está preso desde janeiro de 2023. Entenda como será o julgamento.
Julgamento Daniel Alves
Daniel Alves começou a ser julgado pela Justiça espanhola nesta segunda-feira, às 6h do horário de Brasília (10h na Espanha).
O julgamento é conduzido pela juíza Isabel Delgado Pérez, com acompanhamento dos magistrados Luís Belestá Segura e Pablo Diez Noval, segundo informa o NSC Total.
A expectativa é de que Daniel Alves preste seu depoimento nesta segunda-feira. Outras seis pessoas também serão ouvidas pela Corte ainda hoje. O atleta deve ser o último a falar.
O julgamento deve continuar amanhã, terça-feira (6), quando outras 22 pessoas devem ser ouvidas, somando 28 testemunhas. O terceiro dia de julgamento será na quarta-feira (7), quando serão analisados dados periciais, como imagens de câmeras de segurança da boate onde aconteceu o episódio, além de exames médicos realizados pela mulher que acusa o jogador.
Apesar de o julgamento estar previsto para ser encerrado na quarta-feira, não há prazo para o anúncio da sentença. Até o anúncio final, Daniel Alves permanecerá preso preventivamente.