Fontes internas da Polícia Federal indicam que nos próximos meses devem ser concluídos os inquéritos que envolvem o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), com a previsão de que ele seja indiciado pela instituição, dada a robustez das evidências reunidas contra o político.
BOLSONARO PRESO?
De acordo com informações trazidas por Bela Megale, do Globo, a Polícia Federal planeja apresentar os relatórios finais dos inquéritos ligados a Jair Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal (STF) até o mês de julho.
A investigação que mais preocupa a defesa do ex-presidente Bolsonaro é a relacionada a um suposto envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado. Os advogados de Jair temem que esse inquérito represente um risco real de prisão para o político.
Megale destaca que os ministros do STF têm convicção de que Bolsonaro será indiciado pela PF, dada a quantidade significativa de evidências que apontam para seu suposto envolvimento na tentativa de golpe.
- Quer ficar informado sobre política, eleições e tudo que envolve o jogo do poder? Clique aqui para se inscrever no nosso canal do WhatsApp.
Embora o inquérito sobre a suposta tentativa de golpe seja considerado o mais crucial para o futuro de Bolsonaro, o primeiro a ser concluído pela PF deve ser o relacionado à fraude nos cartões de vacinação.
Posteriormente, seguirá o inquérito ligado à entrada ilegal de joias vindas da Arábia Saudita, destinadas a Jair Bolsonaro e Michelle.
O último inquérito, referente à suposta tentativa de golpe, segundo previsões dos policiais, deverá ser finalizado até o final do primeiro semestre.