Marielle Franco

Caso Marielle: STF forma maioria para manter presos suspeitos de mandar matar Marielle Franco

Turma do STF forma maioria para manter presos os suspeitos de mandar matar Marielle Franco.

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 25/03/2024 às 8:38
Notícia
X

Em julgamento virtual, o Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para manter a prisão dos três suspeitos de planejar a morte da vereadora Marielle Franco.

STF VOTA SOBRE PRESOS NO CASO MARIELLE

A votação ocorre entre os cinco ministros da Primeira Turma do Supremo, os votantes até o momento foram o relator do caso Marielle, Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin.

Todos os magistrados votantes acompanharam a decisão de Moraes de manter presos os suspeitos de planejar a morte de Marielle Franco. Ainda faltam votar os ministros Flávio Dino e Luiz Fux, eles têm até 23h59 desta segunda para avaliar o caso. 

Os suspeitos de mandar Marielle Franco são o deputado federal Chiquinho Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro Domingos Brazão e o delegado da Polícia Civil do RJ Rivaldo Barbosa. 

Os irmãos Brazão foram apontados pela delação de Ronnie Lessa como os responsáveis por mandar matar Marielle após a atuação da vereadora no combate contra milicianos. O delegado Rivaldo Barbosa teria obstruído informações na Polícia Civil para garantir a impunidade do crime. 

 CASO MARIELLE FRANCO: Saiba quem são Rivaldo Barbosa, Chiquinho e Domingos Brazão

Tags

Autor