Caso Marielle: STF forma maioria para manter presos suspeitos de mandar matar Marielle Franco
Turma do STF forma maioria para manter presos os suspeitos de mandar matar Marielle Franco.
Em julgamento virtual, o Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para manter a prisão dos três suspeitos de planejar a morte da vereadora Marielle Franco.
STF VOTA SOBRE PRESOS NO CASO MARIELLE
A votação ocorre entre os cinco ministros da Primeira Turma do Supremo, os votantes até o momento foram o relator do caso Marielle, Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin.
Todos os magistrados votantes acompanharam a decisão de Moraes de manter presos os suspeitos de planejar a morte de Marielle Franco. Ainda faltam votar os ministros Flávio Dino e Luiz Fux, eles têm até 23h59 desta segunda para avaliar o caso.
Os suspeitos de mandar Marielle Franco são o deputado federal Chiquinho Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro Domingos Brazão e o delegado da Polícia Civil do RJ Rivaldo Barbosa.
Os irmãos Brazão foram apontados pela delação de Ronnie Lessa como os responsáveis por mandar matar Marielle após a atuação da vereadora no combate contra milicianos. O delegado Rivaldo Barbosa teria obstruído informações na Polícia Civil para garantir a impunidade do crime.