CASO TIO PAULO

Caso 'Tio Paulo': Sobrinha que levou idoso morto para agência bancária é solta da prisão, mas será ré

Atendendo a pedidos da defesa, Justiça do Rio de Janeiro solta Erika de Souza Vieira, a sobrinha, da prisão

Imagem do autor
Cadastrado por

Emanuel Gomes

Publicado em 02/05/2024 às 11:47
Notícia

Hoje (02/05), a Justiça do Rio de Janeiro soltou Erika de Souza Vieira da prisão, onde estava há 2 semanas, após levar um idoso morto para tentar sacar um empréstimo de R$ 17 mil no banco.

A Justiça atendeu os pedidos da defesa de Erika para revogação da prisão preventiva, mas ela segue como do caso. Confira todos os detalhes, abaixo

>> Caso 'tio Paulo': Sobrinha que levou idoso morto para banco é investigada por homicídio

Caso Tio Paulo: Sobrinha é solta da prisão, mas Justiça do Rio a coloca como ré 

O espantoso caso envolvendo Érika de Souza Vieira Nunes, de 42 anos, e seu tio, Paulo Roberto Braga, de 68 anos, segue sendo investigado pela Justiça

A sobrinha foi solta da prisão mas passa a ser ré: a Justiça atendeu o pedido da defesa de Erika por revogação da prisão preventiva.

Foi estabelecido pela Juíza Luciana Mocco, da 2ª Vara Criminal de Bangu, medidas cautelares como comparecimento mensal à Justiça, e proibição de ausentar-se da cidade por mais que sete dias sem autorização.

A partir de agora, Erika se torna ré. Ela responderá por tentativa de estelionato e vilipêndio de cadáver. A Justiça recebeu a denúncia do Ministério Público. 

Além das acusações iniciais de vilipêndio de cadáver e tentativa de furto mediante fraude, a sobrinha agora será investigada por homicídio culposo, conforme decisão da 34ª Delegacia Policial. Os fatos ocorreram no dia 16 de abril, em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro. Relebre o caso Tio Paulo, abaixo.

Relembre o caso "Tio Paulo":

Érika conduziu seu tio até um ponto de atendimento bancário em uma cadeira de rodas e tentou obter um documento para autorizar um empréstimo.

No entanto, a equipe bancária suspeitou da condição de saúde do idoso, acionando equipes de socorro que confirmaram seu falecimento. A sobrinha foi presa em flagrante.

Caso Tio Paulo: exames mentais serão solicitados

*Com informações de UOL.

Tags

Autor