Após uma semana desde a internação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o político continua no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, para tratar uma erisipela na perna.
Bolsonaro foi internado em 6 de maio por conta de uma infecção na pele da perna causada por bactérias que entraram por ferimentos, chamada de erisipela.
BOLSONARO ESTÁ INTERNADO
Segundo o que Bolsonaro revelou à coluna de Igor Gadelha, no portal Metrópoles, o ex-presidente só poderá ter alta a partir da quarta-feira (15), quando termina a rodada de antibióticos venosos ministrados pelos médicos. Ainda assim, não existe uma previsão oficial.
Como os medicamentos são aplicados por injeções, o ex-presidente terá de ficar pelo menos até o fim do ciclo desses antibióticos. Gadelha aponta que o tratamento de Bolsonaro é realizado com os remédios Daptomicina e Ceftriaxone.
Apesar de estar uma semana internado, Jair Bolsonaro já aparenta melhora e tem recebido visitas de aliados no hospital.
O boletim médico da segunda-feira (13) demonstra que o ex-presidente não apresenta febre e está com um quadro de evolução de "melhora gradativa do quadro infeccioso" de maneira "clinicamente estável".
Ainda na semana passada, o ex-presidente divulgou um vídeo em que andava pelos corredores do hospital. Nas imagens era possível visualizar a vermelhidão de sua perna.