Concurso público em Caruaru; prefeitura abre inscrições para 60 vagas nesta segunda-feira (20)
Liberado o edital para oportunidades para Guarda Municipal e Agente de Trânsito na Capital do Agreste; confira os detalhes e como participa
A Prefeitura de Caruaru liberou nesta segunda-feira as inscrições para concurso público voltado a candidatos com formação de nível médio. A seleção oferece salários iniciais de R$ 1.468,95 mais benefícios.
Ao todo são 60 vagas oferecidas pela prefeitura. Dessas, 40 são para a guarda municipal, sendo 38 para homens e 2 para mulheres. As outras 20 disponíveis são para Agente de Trânsito e Transporte.
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Os requisitos mínimos para se inscrever são possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria AB e nível médio completo. A CNH é de suma importância nesse processo diante das demandas exigidas por esses empregos.
As inscrições podem ser feitas por meio do Portal Ibam Concursos e ficam abertas pelo intervalo de um mês, entre os dias 20 de maio e 20 de junho. O edital prevê o pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$82 para o cargo de agente de trânsito e R$ 87 para o cargo de guarda civil municipal.
Caso o candidato comprove a falta de condições financeiras para arcar com esse custo (hipossuficiência), ele tem direito de recorrer à decisão entre os dias 20 e 24 de maio para garantir a isenção da taxa.
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COMO FUNCIONARÁ A SELEÇÃO?
Todos os candidatos passarão por duas provas, uma de questões objetivas, outra de dissertativas. O local de realização será divulgado pelo portal Ibam e pela Prefeitura de Caruaru.
Segundo o edital, as provas objetivas terão:
- 20 questões de Conhecimentos Gerais
- 10 questões de Português
- 5 questões de Raciocínio Lógico
- 5 questões de Informática
A prova dissertativa exigirá a elaboração de um texto dissertativo-argumentativo de 25 a 30 linhas, sobre o assunto da especialidade do cargo ou sobre atualidades.
Para o cargo de guarda municipal, os candidatos passarão por um teste de aptidão física, uma avaliação psicológica, exame médico e toxicológico, e terão investigação de conduta social e documental.
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Os candidatos aprovados nessas etapas passarão por um Curso de Formação com treinamentos específicos para suas respectivas funções.
A validade da vaga é de dois anos, podendo ser renovada por uma única vez, pelo mesmo intervalo de tempo.
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