Ao vivo: julgamento que pode cassar Moro retorna nesta terça (21)
Julgamento de Sergio Moro no TSE ocorre nesta terça (21). Ação pode gerar a cassação do mandato do senador
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retoma nesta terça-feira (21) o julgamento do senador Sergio Moro (União Brasil-PR). A sessão definirá se o político terá seu mandato cassado por suposto abuso de poder econômico nas eleições de 2022.
A ação ocorre após um pedido de recurso do PT e do PL contra o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), que anulou a solicitação de mesma lógica no âmbito estadual.
JULGAMENTO CONTRA MORO
A sessão desta terça ocorre às 19h e deve começar com os argumentos dos advogados dos partidos que acusam Moro, do representante da Procuradoria-Geral Eleitoral e da defesa de Sergio Moro.
Com a finalização dessa etapa, o relator apresentará seu voto e os demais ministros do TSE manifestam seus posicionamentos.
Alexandre de Moraes, presidente do TSE, declarou que o plano é de que o julgamento se encerre ainda nesta terça.
ACUSAÇÃO
Os partidos afirmam que Moro teria falseado uma candidatura à presidência para conseguir maior notoriedade e recursos que o permitido pela lei eleitoral a um candidato a senador.
O ex-juiz também será julgado por possível abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação durante sua pré-campanha eleitoral, nessa mudança do pleito presidencial para o cargo de senador.
Caso os ministros do TSE concordem com a posição da acusação, Sergio Moro pode ter seu mandato como senador do Paraná cassado e novas eleições no estado deverão ser feitas.
VEJA AO VIVO O JULGAMENTO DE MORO NO TSE