Israel X Hamas

Lula se pronuncia sobre morte de brasileiro refém do Hamas

Lula lamentou a morte de Michel Nisenbaum, refém do Hamas que teve o corpo identificado nesta sexta (24)

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 24/05/2024 às 11:48
Notícia

Após o governo de Israel anunciar que encontrou os corpos de três reféns do Hamas, sendo um deles o brasileiro Michel Nisenbaum, o presidente Lula (PT) falou sobre o caso. 

Nesta sexta-feira (24), o presidente lamentou a morte de Michel e afirmou que o Brasil continuará a lutar pela libertação dos reféns do Hamas

LULA FALA SOBRE MICHEL NISENBAUM

Lula declarou que recebeu a notícia com "imensa tristeza". Luiz Inácio também citou que conheceu a família do homem e que sabe "do amor imenso que sua família tinha por ele". 

Ainda em seu texto no X, antigo Twitter, Lula desejou sua "solidariedade aos familiares e amigos de Michel". 

O presidente citou que o país se manterá engajado "para que tenhamos um cessar-fogo e a paz para os povos de Israel e da Palestina". 

ANÚNCIO SOBRE REFÉNS DO HAMAS

O porta-voz do Exército de Israel, Daniel Hagari, anunciou em um pronunciamento nesta sexta a descoberta do corpo de Michel e mais dois outros reféns do Hamas em uma região de Gaza. 

“É com pesar que compartilho que ontem à noite as forças especiais israelenses em Gaza resgataram os corpos dos nossos reféns Hanan Yablonka, Michel Nisenbaum e Orion Hernandez”, afirmou Hagari.

A informação é de que estes foram mortos ainda nos primeiros ataques do Hamas a Israel, em 7 de outubro. 

Michel estaria a caminho para buscar sua neta de 4 anos quando foi morto por membros do Hamas. O brasileiro morava em Israel desde os 12 anos. 

VEJA TAMBÉM: LULA volta a CRITICAR ISRAEL em visita a GUIANA

Tags

Autor