chuvas no RS

Auxílio Reconstrução: Prefeitura de Porto Alegre ainda não cadastrou famílias

Prefeitura da cidade de Porto Alegre ainda não passou os dados de famílias que precisam do Auxílio Reconstrução

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 28/05/2024 às 12:30
Notícia

Até o momento nenhuma família de Porto Alegre conseguiu confirmar seus dados para receber os R$ 5,1 mil do Auxílio Reconstrução no primeiro lote do pagamento único. Isso porque a Prefeitura de Porto Alegre não chegou a cadastrar pessoas no sistema do governo. 

A informação foi repassada pelo Ministério Extraordinário da Reconstrução do Rio Grande do Sul. Segundo o governo Lula (PT), a gestão da capital do RS ainda não fez o cadastro prévio, apesar de ter mais de 150 mil habitantes atingidos pelos desastres no estado. 

Como não houve esse cadastro, ninguém de Porto Alegre poderá acessar o valor no primeiro lote de pagamento. 

AUXÍLIO RECONSTRUÇÃO PARA O RS

O Ministério de Paulo Pimenta (PT) aponta que 44,5 mil famílias de 15 cidades do Rio Grande do Sul já tiveram o Auxílio Reconstrução aprovado. 

Em resposta ao G1, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Porto Alegre aponta que a gestão ainda trabalha para organizar os dados de todas as pessoas que precisarão do benefício e que cerca de 20 mil beneficiários serão inseridos inicialmente. 

Para colher todas as informações, a Prefeitura de Porto Alegre criou um sistema digital chamado de Registro Unificado, no qual as pessoas que precisam do auxílio podem se cadastrar e apresentar suas informações. 

Canoas, uma das cidades mais afetadas pelas inundações no estado, cadastrou 68 mil famílias no Auxílio Reconstrução e 42 mil já tiveram o pagamento aprovado. 

O governo Lula disponibilizará R$ 5,1 mil para pessoas que perderam bens nas enchentes no RS. A parcela é única. 

VEJA TAMBÉM: Rio Grande do Sul confirma mais duas mortes por leptospirose

Tags

Autor