Greve de ônibus em São Paulo: vai ter greve de ônibus amanhã (04/06)? Veja últimas notícias
A decisão pela paralisação foi tomada após os trabalhadores rejeitarem a proposta salarial apresentada pelas empresas que operam o serviço na cidade.
O Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (Sindimotoristas) aprovou nesta segunda-feira (03/06), uma greve na cidade.
A decisão pela paralisação foi tomada após os trabalhadores rejeitarem a proposta salarial apresentada pelas empresas que operam o serviço na cidade. A assembleia que confirmou a greve de ônibus em SP aconteceu na tarde de hoje, em frente à sede da Prefeitura.
Greve de ônibus em São Paulo: vai ter greve de ônibus amanhã (04/06)?
Os paulistas estão preocupados com a deflagração de greve de ônibus em SP amanhã (04/06), mas de acordo com o que foi decidido em reunião, a greve de ônibus na capital paulista deve começar na sexta-feira (07/06).
A greve de ônibus em SP terá duração de 24 horas, iniciando à meia-noite de sexta-feira e se estendendo até as 23h59 do mesmo dia.
O objetivo é impactar todas as garagens e terminais de ônibus como forma de protesto.
Greve de ônibus em SP: o que querem os trabalhadores?
Os trabalhadores estão reivindicando um reajuste de 3,69% com base no IPCA (índice oficial de inflação), um aumento real de 5%, e uma reposição das perdas salariais durante a pandemia de 2,46%, conforme calculado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE).
Em contrapartida, as empresas ofereceram um reajuste de 2,77% e uma composição baseada no Salariômetro de setembro.
..
“É uma greve de advertência, até agora não avançamos nas negociações e temos reivindicações com a prefeitura. A greve de advertência, de 24h, é para mostrar tanto para a população quanto às autoridades que estamos abertos ao diálogo, estamos abertos”disse o representante do Sindimotoristas, Nailton Francisco, em entrevista à Band
*Com informações de Band
Haverá greve de metrô amanhã (04/06) em SP?
Os usuários do metrô de SP também se perguntam se haverá greve no metrô amanhã (04/06) em SP.
O anúncio da greve de ônibus na capital paulista acontece justamente na semana decisiva sobre uma possível deflagração de greve do metrô de SP.
No último dia 21 de maio, o sindicato dos trabalhadores do Metrô em assembleia decidiriam adiar a greve, e consideraram a possibilidade de uma nova greve do metrô de SP no dia 6 de junho.
Os servidores decidiram realizar uma nova assembleia dos metroviários no dia 5 de junho para discutir a possibilidade de uma greve, caso as negociações não avancem.
Os metroviários estão reivindicando um aumento salarial acima da inflação, reajuste nos vales refeição e alimentação, a recontratação de funcionários demitidos na última greve e a realização de concursos públicos para ampliar o quadro da empresa.
Em uma proposta inicial, o Metrô ofereceu um aumento de 2,77% (equivalente à inflação medida pelo IPC-Fipe), que foi recusado pelos trabalhadores.
Greve de ônibus e metrô SP
Caso se concretize a greve de ônibus e metrô em SP, os paulistas terão uma semana complicada para se locomover pela frente.
“É uma greve de advertência, até agora não avançamos nas negociações e temos reivindicações com a prefeitura. A greve de advertência, de 24h, é para mostrar tanto para a pop
disse o representante do Sindimotoristas, Nailton Francisco, em entrevista à Band